TIM reúne clientes para uma batalha de paintball com drones

A TIM já percebe a força dos influenciadores e heavy users de redes sociais há um tempo. Por isso, criou seu plano exclusivamente direcionado a esses usuários. A operadora garante descontos para os clientes com 16 e 25 anos que têm grandes números de seguidores nas redes ou passam maior parte do dia conectados. Este parece ser um nicho restrito, mas não é, já são mais de 2,5 milhões de TIM Beta e a companhia de telecomunicações sabendo de seu potencial cria diversas formas defidelizar e presentear este público.

Jovens já foram agraciados até mesmo com viagens a sede do Google, no Vale do Silício. Desta vez, foi pensada uma ativação mais próxima do Brasil, porém com um conceito que foge do lugar-comum.

Alguns millennials foram convidados pela empresa para ir até um galpão na Zona Leste brincar de paintball, mas não qualquer um. As duas equipes tinham como principal arma um drone comandado pelo toque do celular. A potente arma aérea além de sua vantagem técnica também atirava balas em tinta florescente, conhecida como glow.

A estratégia de live marketing foi pensada pela R/GA, que em seu dna procura unir ativações com inovações digitais.
Ficha técnica:

Managing Director: Fabiano Coura
VP Tecnologia e Produção: Edson Sueyoshi
Diretores Executivos de Criação: Carlos Fonseca e Saulo Rodrigues
Diretor de Criação Associado: Bruno Sanchez e Daniel Ottoni
Criação: Daniel Colferai, Erico Ferrari, Giulio Beloto, Rafaela Mascaro e Thiago Grigoletto
RTV: Rafael Messias e Caroline Bonani
Motion Design: Andrea Senise e Tiago Souza
Atendimento: Ana Hasegawa e Fernanda Silvado
Gerente de Projetos: Breno Amorim, Felipe Spengler, Amanda Redondo e Luana Silveira
Planejamento: Marcia Aguirre, Arthur Calefe e Nathalia Adrijic
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Yhannys Cabral e Mariana Queiróz
Social: Bruna Brandão
Analytics: Hugo Nakahara, Juliana Rosário e Thalita Balestero
Aprovação: Livia Marquez, André Borges, Carolinne Spiegel, Patricia Diniz, Juliana Rebello e Matheus Serdeira
Produtora de Filme: Paranoid Br
Direção: Banzai
Atendimento: Chica Mauger
Direção de Fotografia: Will Etchebehere
Montagem: Danilo Abraham e Victor Cohen
Produção Executiva: Egisto Betti
Finalização: Roberta Bruzadin
Pós-produção: Jonathan Post
Produtora de Som: Punch Áudio
Atendimento: Lili D. Aragoni
Produtor: Mariano Alvarez
Maestro: Database